1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.

[Feedback de player no CBT]

Discussão em 'Comunidade' iniciado por MoeAbsoluto, Janeiro 4, 2019.

  1. MoeAbsoluto

    MoeAbsoluto User

    Afiliado:
    07.11.18
    Mensagens:
    7
    Aprovações Recebidas:
    6
    Bom dia comunidade e staff,

    Seguinte, estou vendo alguns tópicos com comentários soltos e alguns tópicos bons estão mais antigos então vou fazer esse atualizado para ajudar a staff a ouvir e saber o que estamos pedindo. Então deixem nos próximos comentários abaixo sugestões (não adianta só atacar e falar que está ruim, dê alguma solução viável, afinal tu está no meio também) e para começar, vou deixar meu feedback como player visando um jogo que na sua extensão eu possa jogar e me divertir (ganhar/ perder guerras, lutar por pb’s, matar e morrer num pvp), quero algo que não importe sua raça, você, eu, todo mundo tenho uma diversão boa com o jogo e seja recompensador. Um detalhe que só joguei de Bellato nesse CBT então algumas informações de outras raças eu não tenho. Vou dividir o feedback por tópicos para ficar fácil a leitura e deve ficar grande.

    Armas, Armaduras, Escudos e Elementais PVP
    O RF é um jogo que tem um escalonamento muito forte conforme o personagem alcança altos níveis e consegue equipamentos melhores (por isso usamos jades, ter mais dano e defesa em nossos bonecos) e com o upgrade de tálicas conseguimos ficar mais fortes ainda, o problema está em dar para o players isso no máximo já, liberar armaduras e armas assim faz com quem está com uma armadura acima do nível da sua arma não morra em PVP e desequilibra.


    Itens +7 (end game do jogo) no meu ver, são para ser feitos na sorte e serem únicos no servidor, ter a emoção de fazer um +7. Os escudos PVP parecem que dobram a defesa, alguém com ele pode postar SS da sua def com e sem ele nós comentários por favor? Eu estou com o set conselho e a defesa é baixa para fazer isso (comento sobre o porquê dele abaixo). Recomendo deixar essas armas e armaduras +4 ou +5 pois deixa quem atingiu o nível mais forte e não desequilibra o boneco dele em PVP, não deixando ele imortal.

    E pensando num late game de não precisa mais dos escudos, armas e armaduras de PVP, temos um jogo de elemental com DAGNUE 80% de ataque sendo que o anel normal é 40%, alguém da staff poderia comentar esse dobro de dano por favor? Ao meu ver no final não precisa ter jogo de elemental no boneco, ele poderá pegar tudo no NPC, voltamos ao problema de tirar a diversão de fazer itens únicos que o RF proporcional e criar bonecos diferentes conforme você tem sorte, um pouco de RNG ajuda a deixar mais emocionante dropar itens dos pb’s.

    Para fechar o tópico, para que eu compraria caixas de talicadores de keen e favor se posso pegar tudo no NPC? Não tenho motivos para investir nesses itens e gastar mais cash.

    UP em MB
    Não estou logado agora para ver o nome do monstro traduzido para ajudar a starff a entender de qual estamos falando, poderem postar SS com foto dele nos comentários por favor. Um UP novo, nunca tinha visto esse monstro dar experiência em outros servers, o problema foi que a experiência dele está tão alta que você acaba ficam por muitos níveis nele (49, tendo um 51 na party para matar dar o last hit, até 60) e matou o resto dos spots de up 56-60. Juntou uma galera por muito tempo no mesmo lugar e com poucos monstros. Recomendo aumentar a xp dos spots de up 56-60 para o mesmo dessa mob, não passando das xp do spot do 60 para não causar o mesmo problema, com isso teríamos mais opções de UP, mais spots, mais mapas explorados.

    Tradução
    (essa parte é bem pessoal de coisas que vi e gostaria de feedback de geral para um consenso)
    Algumas traduções estão estranhas, desde nome de classes (Milagreiro e Pastor) até descrição de itens. Os nomes das classes não ficaram todas legais, fica difícil falar que vou jogar de Milagreiro, não passa confiança de ser uma classe boa ou decente (apesar de eu saber o que ela faz, HC dos Bellatos, estou pensando em novos players). Talvez olhar o nome que já foi dado em outros servidores e deixar algo mais convencional em rpg, olhar de outros jogos também.


    Outra coisa está nas descrições dos itens [... 10% aum. ataque ... (aumenta)], aqui é mais um detalhe, não precisa deixar dois aumenta na descrição, pode deixar um só logo após a porcentagem, diminui o texto na tela e fica mais clean.

    No inglês tínhamos um Strike Team, no português, um Atacante; senti falta de um “Time de” ou algo relacionado pois ficou parecendo uma escalação de time de futebol os conselhos das raças.

    Por último aqui, algumas quests bugaram (como “Discovery of Caravan”) por ter itens em inglês e NPC´s em português, esperando a tradução dos itens para testar se elas continuaram bugadas.

    Crafts elementais, armaduras e armas
    Interessante transformar o fator RNG do RF em algo recompensador late game, você poder criar sua arma, armadura e elemental com o tempo e não só depender da sorte de dropar. Com isso deixa o jogo recompensador e que no futuro não fique só na mão de alguns os melhores itens. Dar utilidade para elementais de outras raças foi uma boa sacada, afinal agora mesmo o cara muito azarado com o tempo fica forte. Nesse tópico eu só queria pedir para pelo menos outras classes poderem ver as receitas das tools, eu tenho que ficar logando um especialista para ver e isso é chato = P. E outra coisa é o craft de munições elementais que foi retirado de uma das tools, teria como voltar? Elas são importantes pelo dano (cerâmica), quantidade no pack (500), terem dano elementais algumas.


    Outra pedida que vou deixar nesse tópico, vi o craft que criaram no outro tópico, muito bom e bem explicado aonde pega os itens para cada receita, porém algumas dúvidas ficaram, como: crafta a leon 55; leon type C aceitam talicadores tipo C?; quais são as armas crimson (rare D?) e as relict (digo imagens delas). Se a empresa tiver tutoriais das receitas no herói ajudaria muito, se não, podemos criar um tópico e ir postando as receitas.

    Eventos
    Nesse tópico vou falar mais do nosso evento de natal que são três partes até o momento desse post. Na parte 1tivemos as armas 2018-2019, um amigo da guilda fez, viu o dano e disse que eram ruins (ele não testou em mobs e só viu os status), o problema aqui foi a edição apenas visual da arma, deixando muita gente confusa e sem saber o verdadeiro dano, 4Game, tomar cuidado com itens muito fortes para muita gente facilmente (bem mais que armas +7), sem contar que que uma das classes de dano alto ficou sem (os pilotos, talvez um gerador de natal?). Se forem fazer algo festivo por favor testem se o dano não está oculto nos arquivos porque essas armas num servidor na casa dos 4 dígitos de jogadores podem quebrar uma economia/raça muito forte (visto o tempo de duração do evento, quase 1 mês). Na segunda parte eu gostei do loot do chooty, ajudou a fazer coisas que estavam difíceis por pouco player ou serem muito end game e quanto ao loot do outro pb que nasce nas áreas dos dimensionais, eu apenas testei do de Sette, estava caindo pot 7k + gold point + gold box(bem poucas) + frag de arma/armadura (raramente), se alguém tirou algo diferente em outro pb (não os dimensionais, os mini guardiões) por favor comente ae. Na terceira parte do evento, eu não entendi como pegar as recompensas, alguém recebeu ou sabe? Ae fica minha dica de descrever um pouco mais os eventos [loots, como começar (recebe logando ou tem que falar com alguém)], algumas empresas buscam pessoas da comunidade (influenciadores de seus games) para criar esses posts ou vídeo, basta passar o material básico = )

    Quests semanais e diárias 51+
    Interessante as quests 51 darem PVP point além de xp, dinheiro, itens, gostei dessa visão do player poder conseguir coisas no PVE para o PVP (voltando ao assunto de ser muito forte um +7). Aqui fica mais um pedido meu principalmente para quem trabalha, no 56 depois que vira o servidor essas missões aparecem no seu J, no 51-55 você tem que esperar 24hrs (falando da OPN e Deposit que são as repetitivas apenas nesse nível) depois que faz a primeira parte, tem deslocamento pro spot e Ether com isso, vai sempre ficando mais tarde e tarde o que chega um dia que você não consegue fazer porque precisa trabalhar outro dia somando ao fator que sempre alguém vai acusar um ou outro de bugar e fazer infinitamente essas missões. Meu pedido aqui fica para deixarem 51-55 essas missões iguais do 56+, ou seja, aparecendo no J após a virada do servidor. Lembrando que são 2 diárias no 51-55 e apenas 1 diária no 56+ e a outra semanal.


    Considerações finais
    Já joguei muito RF, passei pela maioria dos oficiais, e é um jogo muito gostoso de upar, bater PVP, guerras todas hora. Tem sempre a ressalva de ser um jogo antigo, com engine antiga, skill target e não skill shot, e com interfaces/ opções de games antigos. Mesmo com tudo isso, o jogo é bom e espero muito que esse servidor brasileiro volte a crescer e seja muito bom de se jogar, com isso espero que a empresa tenha uma boa comunicação com os jogadores, afinal o jogo não existe sem alguma dessas duas partes (empresa e jogadores).


    De mais é isso pessoal, obrigado quem leu, espero mais feedbacks e colaborações nesse tópico. Desculpe o textão mas foi necessário.
     
  2. Razequi

    Razequi User

    Afiliado:
    04.11.18
    Mensagens:
    7
    Aprovações Recebidas:
    2
    A respeito de: Armas, Armaduras, Escudos e Elementais PVP

    Acredito eu que para manter os elementais de PvP Point por muito tempo não vai ser possível, pois os mesmos são muito caros. Logo a busca por elementais convencionais como os dropados do draco e 3 irmãos vão continuar.

    Os sets e armas +7 dão a você uma individualidade maior principalmente para o up, como agora o stolb ficou dificultado esses itens vão ser uma mão na roda.

    Sobre a emoção de fazer itens +7 você precisa abrir muitas caixas para ter a chance de dropar um talicador bom, pois talicar na mão é quase impossível. O índice de itens +7 em um server de RF é minúsculo. PS: Para mim isso é choro de cash boy que gosta de distribuir mono por gastar mais dinheiro que os outros.

    E outra, você morrer pra talicar uma arma do 50 e semanas depois talicar uma do 55 é brincadeira né.

    Ficou nítido que o jogo mudou com os anos, e a mesmice de upar como antes já saturou a galera e a proposta desse server é tão óbvia que só falta o Godfather dizer que o jogo é focado no high level (coisa que não vai acontecer, pq senão vai perder muitos players).

    Se você quer talicar armas e buscar o RPG lento de antes, upe para o 71 e espere o update pro 80 que é o viável à acontecer.
     
  3. Fusiboy

    Fusiboy User

    Afiliado:
    25.10.18
    Mensagens:
    51
    Aprovações Recebidas:
    16
    A respeito do end game, item intense mesmo que +7 no level 70 é comparavel a um item branco 55 em relação ao leon 55, armaduras 70 end game são type superior com a type C vindo logo em seguida, as armas serão Crimson(rare D igual as 55), Leon e Relic e todas essas não possuem talicadores ou seja, talicadas na mão. Mas como o craft desses itens end game vão demorar um pouquinho, os itens pvp 70 vão ser a ponte para os que estão começando poderem tentar jogar contra quem ja está a mais tempo no jogo sem tomar um faceroll.
     
  4. Jagualiun

    Jagualiun User

    Afiliado:
    16.11.18
    Mensagens:
    81
    Aprovações Recebidas:
    8
    Tudo pode ser resolvido acabando como bug dos pvp point que permitiu a cora e acc e uns poucos bellatos terem acesso ao modo GOD. vi muito acc e cora com set do 55 e arma do 55 e logo depois com o do 60 e arma do 60 . Isso seria impossível sem bugar.

    Set pvp +5 seria uma boa pedida sim. Até para dar uma dinâmica melhor no server. Será que vale a pena ir CW ??? Só se o loot for muito bom porque o objetivo principal (minerar) não faz mais sentido.

    Tudo que o Moe escreveu ali é válido e se como dizem alguns sem noção o negócio é end game então faz o seguinte, ao criar o char tu cria ele no 70 e recebe um ser completo +7 e corre pro abraço.