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Porque servidores morrem poucos meses depois do lançamento?

Discussão em 'Comunidade' iniciado por Broca, Julho 5, 2020.

  1. Broca

    Broca User

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    Após alguns meses de lançamento a distância de nível entre os players fazem com que os novatos tenham um aumento de dificuldade para alcançar os veteranos. Em servidor com rate muito baixa, a necessidade de ter outros jogadores no mesmo nível ou pelo menos até 10 níveis acima é essencial, senão além da dificuldade natural do jogo, você terá outra dificuldade que será a de enfrentar tudo isso sozinho(uma jornada que quase ninguém está disposto a trilhar). A concentração de jogadores sempre na mesma faixa de nível faz com que a cada aumento do level máximo os veteranos se afastem dos novatos rompendo a interação entre eles. Essa distância se torna abismal com o passar dos meses.
    Imagine que para você sair do level 31 para o 35 seja necessário upar durante horas em grupo(seja em portais ou no grinding), pois não existem mobs com boa exp nesses níveis. Na ausência de jogadores nessa faixa de nível um novato vai ser obrigado a upar solo matando mobs um a um, pois, não tem gente suficiente para fazer portais, nem para "grinda" muitos mobs. Essa única alternativa vai afastar o jogador do game.
    Esse problema vai se acumulando com o passar dos meses, pois, além dessa barreira do level 31~35 ele vai encontrar outra barreira mais adiante no level 46~50 e por ai vai. Sempre que os veteranos forem se distanciando, essas barreiras vão surgindo e interrompendo o progresso dos novatos.

    Existe solução? Sim e cada jogador que já passou por esse problema mas que não "largou de mão" e deu um jeitinho, vai ter um ponto de vista. Esse problema muitas vezes é ignorado pelas empresas que só querem agradar o público ativo no jogo e acabam inviabilizando o progresso de novatos. Conhecer esses detalhes são cruciais durante o incremento de novos conteúdos, pois, o progresso de um novato não deveria ser afetado pela falta de outros novatos uma vez que o foco do jogo deixou de ser no começo e passou para o meio/final do jogo(entenda final do jogo como o level máximo).

    Deixe sua sugestão do que poderia ser feito para resolver esse problema do progresso de jogadores novatos.
     
  2. PapaiGrilO

    PapaiGrilO Moderator

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    Ola Broca!
    Boa tarde, entendo seu ponto de vista e vamos a alguns fatos:

    Tudo isso dito acima não significa que os servidores morrem, nossos servidores baseados em caps são feitos para que os novatos não se distanciem muito dos veteranos, sendo que se um novato entrar hoje para jogar ele vai ter a dificuldade de qualquer mmo rpg que já está a um tempo ativo.
    Claro que, leveis mais baixos tem uma dificuldade de upar, isso é um fato pois a rate é baixa, e grindar mob por mob para muitos que não tem costume acaba sendo cansativo, idealizando tudo que foi dito acima, players novatos sempre tem que procurar players novatos para uparem junto, é difícil encontrar mais sim, eles existem. Se não achar o ideal é procurar uma guild que aceite players de qualquer level para que os mesmos sejam ajudados.

    Tente fazer amizade com alguém da sua determinada raça, não se acanhe em ficar solo, peça ajuda! RF é um rpg pra ser jogado junto com outros players.

    Espero ter ajudado! abr do Pai! tmjt <3